quarta-feira, 15 de julho de 2009

Já com uma agenda...

Oi pessoal, nunca me imaginei fazendo um BLOG. Só a Livia mesmo para me convencer...
As razões desta verdadeira OUSADIA (vejam só, nem uso o Orkut direito!) é a otimização de minha nova vida como contadora de estórias... Afinal, quantas vezes vocês acham que eu tenho que repetir meu dia-a-dia??? :)
Não fiquem tristes... não é para me distanciar... aliás, é de vocês que extraio a força que me faz continuar andando. Acreditem: eu realmente preciso de CONTATO!!! (acho que fui labradora na última encarnação :)). Isto é só para simplificar as notícias... e de alguma forma registrar todo o processo. Espero um dia poder olhar para trás, ler e lembrar de tudo, sem medo, feliz e com cabelo!

Só para registrar: fiquei sabendo em abril, através de exames de rotina, que era portadora de um carcinoma ductal infiltrante na mama esquerda. Imaginem só?! Acho que ainda dói a lembrança da confirmação do diagnóstico.
Bem, depois de uma verdadeira maratona de idas a médicos, exames e pedidos de autorização para o plano de saúde, acabei fazendo uma mastectomia no dia 29 de junho (aproveito aqui para expressar meu carinho para com os médicos Paulo César e João Medeiros que carinhosamente vêm me atendendo neste processo doloroso).
Apesar de ser um câncer inicial, foi comprovada a exitência de metástases em aproximadamente 30% dos linfonodos extraídos da região, o que me leva agora a um trem de terapias não muito amigáveis, mas necessárias!

Este blog é uma tentativa de registro da travessia que farei... ou melhor, que já venho fazendo...

Hoje foi meu primeiro dia com a Dra. Rute, minha oncologista, companheira pelos próximos 5 anos no mínimo. Já temos uma data para o início da fase 2, a químio... dia 3 de agosto! E daí, de 21 em 21 dias, vamos caminhando para a saída do túnel em que me meti (ainda não entendi bem como)...
Tenho fé de que o caminho não será tão ruim quanto parece. Afinal, vou dar crédito à tecnologia...

17 comentários:

  1. Duduuuuuuuu...

    Uma ótima idéia da Lívia! :)
    Com certeza ficaremos mais próximos assim... E essa vida de blogueira vicia, hein... cuidado! Compulsiva por livros, aposto que ficará compulsiva por escrever tbm. rs

    Gostei mt da idéia!
    bj bj bj

    Suzana.

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia tb....
    escreve sempre pra gente!rs
    tudo de bom nesses próximos passos,
    estamos torcendo por você!

    queremos a dudu de volta logo...bjo gde

    paloma

    ResponderExcluir
  3. Querida Carla,

    estava doida para ter notícias suas e agora tudo parece mais fácil! Vc sabe o quanto sou grata por todo carinho que teve e tens por mim nos momentos difíceis de minha vida e queria estar junto de ti neste "momento seu"... digamos "complicadinho" de sua vida. Eu queria deixar aqui toda a minha torcida e força (apesar de estar um pouco fraquinha!) para esta etapa forte de sua vida e se eu tiver alguma coisa que possa fazer para te ajudar... pode me chamar, gritar, ligar, escrever, mandar um pombo-correio, qualquer coisa que eu puder... certamente... vou fazer por ti.
    Mil beijos e coragem SEMPRE!
    Te adoro!
    Telma

    ResponderExcluir
  4. Carla, todos nós estamos torcendo e tenho certeza (já até consigo imaginar rs), você contando mais essa história e todos rindo de mais um "causo". E com certeza com o blog fica mais fácil estar em contato, e é verdade - vicia.
    Bjs
    Gregor

    ResponderExcluir
  5. Duduuu.....
    Adorei a idéia! A Lívia é um gênio! São várias as pessoas, que todo o dia, vão ao "lab" e perguntam de vc.
    Além disso, é muito bom "ouvir sua voz"!
    Tenho certeza que isso virará um vicío... Um dia pode até virar um livro! Quem sabe...
    te adoro!
    Bjocas
    Paulinha

    ResponderExcluir
  6. Só para agradecer, com imenso carinho, todo apoio e atenção! Não preciso me repetir... minha cura sai destes sentimentos!

    ResponderExcluir
  7. Boa DUDU!!!

    e ainda mais agora que minha casa tem 3 argentinos e acabo de sair do jogo do palmeiras, qualquer contato direto com você pode resultar em grandes riscos de te passar gripe suina...hehehe

    ótima ideia da lívia, você vai se revelar uma exímia escritora. acho que não só de blog... capaz de te render mais que isso.

    agora que as ordens da chefe vem da internet...
    o valente vai se achar o neal e o ulices o morpheus dessa matrix labespaço...

    grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Carlinha!
    Que bom 'ouvir' vc!
    Adorei a idéia do blog... espero um dia fazer um... rsrs
    Te liguei ontem, mas vc tinha ido ao médico...
    Te ligarei hoje, de novo...
    Espero que esteja tudo indo bem!
    Te adoro!
    Beijo grande!
    Lu

    ResponderExcluir
  9. Querida Carla....sim, é querida mesmo !! não no sentido formal de cumprimentar alguém, mas no sentido que toca mais fundo o coração e a alma da gente quando nos vem a lembrança...e tenho muitas lembranças maravilhosas da sua companhia...começando pela primeira vez, lá em São José dos Campos, quando vc e Rafa (esse é outro que mora no meu coração pra sempre !) vieram sentar na minha mesa e eu estava comendo um desses sanduiches gigantes que cai todo o recheio quando damos a primeira mordida...rs rs rs, eu fiquei meio envergonhado da minha bagunça na frente de voces...mas, dali pra frente aprendi a gostar cada vez mais de vc...depois veio a sua ousadia, sim uma ousadia e tanto quando decidiu submeter a proposta para o mapeamento do bioma mata atlântica que foi finalizado com grande competencia. Sabe, nesse projeto eu descobri toda a sua coragem e força, antes eu conhecia sua simpatia, seu sorriso, sua alegria. São todas essas suas características somadas que vão te ajudar agora neste desafio maior...conte comigo minha querida,sim minha querida ! um grande beijo, Marcelo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlinha!
    Também acho a idéia do blog ótima. Hoje em dia o mulheriu têm utilizado esta ferramenta tão bem, que alguns (blogs) até viraram filmes. Quem sabe, heim... hahahaha
    Escreva sim! Nós a-do-ra-mos te ouvir!
    Beijos mil,
    Stella

    ResponderExcluir
  11. Tem mais gente torcendo por ti do que imaginas... Nosso contato não foi tão grande, mas as matérias, o campo, e a ajuda que se propôs a dar pra mim no laboratório confirmaram o sentimento que expressas no brilho dos teus olhos: és uma pessoa maravilhosa, daquelas que gostamos de graça!! Você é super alto astral, espirituosa e boa, tem tudo pra dar certo...

    Beijos!!!

    Thiago Edel

    ResponderExcluir
  12. Carla...

    Nós, da comunidade matogrossense, estamos na torcida por ti, afinal quem já sobreviveu ao chão do Pantanal, horas de barco na Amzônia, entre outras muitas aventuras, com certeza tira essa de letra. Outra coisa tudo tem seu lado positivo, pois por algum tempo é claro não terá que gastar tempo e dinheiro com a escova progressiva....afinal vc mesmo disse que perde o amigo mas não a piada. Isso lembrou uma frase do livro O Segredo "O riso atrai a alegria, elimina a negatividade leva a curas milagrosas".

    Abraços fraternos

    Sandra, Ronado e Rosália.

    P.S.: A fã das suas estorinhas cedeu-nos o e-mail, afinal ela já tem orkut, pode!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dudu
    Ainda não li tudo, pois estou trabalhando aqui no lab :p hehehehe
    Viu só! Estamos todos na torcida aqui
    Beijos!!!
    Rafinha

    ResponderExcluir
  14. Vamos ver se agora não me atrapalho e consigo q o comentário chegue ao destino
    Repito (o q já escrevi antes e perdi...) AMEI O BLOG!!! Tua cara e, VIVA A LÍVIA!!!
    Vou te ligar qdo terminar este desafio (enviar o comentário), afinal a idéia é essa, não é? Pular as perguntas básicas lendo as novidades no blog, certo?
    Então, uma vez atualizada estou te ligando pra te ouvir rapidinho (prometo...) Bjs Leticia

    ResponderExcluir
  15. Dudu!!
    Toda a força pra ti!!
    Vc é incrível!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  16. Carla
    Nem sei se era aqui que eu deveria escrever, mas vamos tentando...
    Como sou nostálgico, vou lembrar da minha chegada à geografia em 1994/1995, sendo bem recebido pelo Mauro Argento, que me indicou procurar você para iniciar no pequeno laboratório.
    Vocês dois sempre fantásticos me deram todo o apoio e iniciamos uma amizade muito grande, sincera, intensa e duradoura.
    Vocês me receberam numa fase complicada da minha vida e fizeram parte do meu re-encontro.
    Devo muito a vocês e em especial a você pelo nosso convívio mais de perto ao longo de todos estes anos! Disciplinas, campos, congressos, viagens, passeios...até natação na educação física da UFRJ.
    Seu brilho, otimismo, competência, caráter, dedicação são impressionantes.
    Por tudo isso tenho certeza de que esta fase será apenas mais um obstáculo que você vai se empenhar e ultrapassar!
    Daqui a cinco anos estaremos juntos (agora ambos na UFRJ!) rindo de alguma bizarrice ou tendo que superar outros obstáculos!
    beijos e até breve
    Rafael
    PS: Para seguir seu lema: vem, cá, qual a preocupação com o cabelo?? Fora as escova progressivas (e chapinhas???) quando é que você lembrava deles???? :)

    ResponderExcluir
  17. Grande Carlinha!!!!rsrs
    A idéia do blog foi genial, assim eu acompanho sua travessia e posso pedir a Deus mais objetivamente!!!!rsrs. Não fico ligando, pq não qro ficar te importunando...Mas sempre pergunto por vc...E não deixo de pedir a Deus pela cura plena... Q é certa!!!!!
    Sou obrigada a concordar com o Rafão, com exceção de um ou outro processo químico, qdo foi q vc deu atenção a eles, rsrs, e vou além, qdo foi q vc deu atenção primeiro a si mesmo?! Deus escreve certo por linhas tortas...
    Bjs

    ResponderExcluir